Talk Show da Acirp destaca estratégia e resultados do Santa Maria Outlet
Evento reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para apresentar o histórico,
o desempenho e os diferenciais do empreendimento inaugurado em novembro de
2024, em Cravinhos
Ribeirão Preto (SP), 04 de setembro de 2025 Para comemorar os 31 anos de
sua Distrital Sul, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto
(Acirp) reuniu, na noite da última terça-feira, 2 de setembro, lideranças do
Grupo Pereira Alvim para um talk show sobre o modelo outlet na região de
Ribeirão Preto. Mediado pela superintendente da Distrital, Fabiana Borges de
Oliveira, o encontro colocou no centro da conversa o Santa Maria Outlet,
empreendimento inaugurado em novembro de 2024 em Cravinhos, e detalhou
histórico, desempenho e diferenciais do projeto, ancorado na tríade preço,
marca e experiência do consumidor.
Abrindo o painel, o fundador e presidente do Grupo, José Roberto Pereira
Alvim, resgatou a origem do outlet e o planejamento de longo prazo que o
sustentou. Segundo ele, a ideia se desenvolveu por quase uma década até
ganhar aceleração no pós-pandemia com a decisão de apostar em um open mall,
de fácil acesso e circulação. Até novembro, quando completarmos um ano de
operações, estaremos com mais de 90% das lojas inauguradas, comentou,
reforçando a modelo de parceria do negócio com as marcas: Se o lojista
vende, a gente ganha; se não vende, ninguém ganha. Ele também destacou os
investimentos urbanísticos que conectaram Ribeirão Preto a Cravinhos,
encurtando o trajeto até a Fazenda Santa Maria e viabilizando o fluxo em
direção ao outlet.
Um novo conceito varejista na região
Responsável pela operação do empreendimento, Rogério Santos contextualizou o
posicionamento do Santa Maria Outlet no ecossistema regional de centros de
compras. Com base em pesquisas setoriais, ele observou que 96% das visitas a
outlets são programadas e orientadas por preço e marca, o que exige um
marketing centrado em ofertas reais e gestão ativa de vitrine e operação.
No outlet, o nosso modelo vive de vendas, por isso nosso marketing divulga
preço e promoção, disse, explicando que campanhas só são impulsionadas
quando a sinalização de desconto atinge patamares acima de 30% sobre o preço
já diferenciado do modelo outlet.
Santos detalhou ainda características do mix de lojas: marcas esportivas e
grifes internacionais funcionam como grandes atratores, com forte presença
do público masculino nas lideranças de venda, sem excluir o interesse
feminino por acessórios, beleza e moda. Em termos de comportamento de
compra, o superintendente apontou a concentração de 70% das vendas nos fins
de semana, o que demanda atenção nas lojas para aproveitar o pico de fluxo
com preço certo, equipe e abordagem adequadas.
O executivo também mencionou iniciativas de relacionamento local, como
estacionamento cortesia em dias úteis para moradores de condomínios vizinhos
e reforçou a aposta na integração físico-digital, com monitoramento de
preços on-line para preservar a credibilidade do desconto de outlet.
A Praça Kids, espaço ao ar livre que virou ponto de encontro de famílias, e
uma agenda intensa de ações culturais e esportivas foram lembradas como
diferenciais do open mall.
Queremos oferecer experiências agradáveis que surpreendam o consumidor a
cada visita, fazer valer cada minuto em que as famílias estejam no Santa
Maria Outlet. Cada vez que o cliente nos visita, precisa ter uma sensação
diferente, comentou o diretor comercial e de marketing do Grupo Pereira
Alvim, Julio Di Madeo, destacando o conceito do outlet como destino de
compra planejada, com marcas desejadas, preço competitivo e experiência
exclusiva, uma combinação que tem sustentado a rápida maturação do Santa
Maria Outlet no mapa varejista da região.
Sobre o Santa Maria Outlet
Inaugurado em novembro de 2024, o Santa Maria Outlet é o primeiro centro de
compras no formato Outlet da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
Localizado em Cravinhos (SP), às margens da Rodovia Anhanguera, reúne
grandes marcas nacionais e internacionais em um espaço moderno, com 20 mil
m² de área locável e ampla infraestrutura. Com investimento de R$ 400
milhões, o empreendimento se consolida como o novo polo de compras, lazer e
geração de empregos no interior paulista, atendendo a uma população de mais
de 1,7 milhão de pessoas.
O Santa Maria Outlet funciona diariamente, das 9h às 21h. A praça de
alimentação e os restaurantes operam das 11h às 22h, proporcionando conforto
e conveniência aos visitantes durante todo o dia.
Serviço
Santa Maria Outlet
Localização: Rodovia Anhanguera, km 299, Cravinhos (SP)
Horários de funcionamento (todos os dias): Lojas: das 9h às 21h / Praça de
alimentação e restaurantes: das 11h às 22h
Mais informações: <www.santamariaoutletrp.com.br>