Talk Show da Acirp destaca estratégia e resultados do Santa Maria Outlet

Evento reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para apresentar o histórico,

o desempenho e os diferenciais do empreendimento inaugurado em novembro de

2024, em Cravinhos

Ribeirão Preto (SP), 04 de setembro de 2025 – Para comemorar os 31 anos de

sua Distrital Sul, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto

(Acirp) reuniu, na noite da última terça-feira, 2 de setembro, lideranças do

Grupo Pereira Alvim para um talk show sobre o modelo outlet na região de

Ribeirão Preto. Mediado pela superintendente da Distrital, Fabiana Borges de

Oliveira, o encontro colocou no centro da conversa o Santa Maria Outlet,

empreendimento inaugurado em novembro de 2024 em Cravinhos, e detalhou

histórico, desempenho e diferenciais do projeto, ancorado na tríade preço,

marca e experiência do consumidor.

Abrindo o painel, o fundador e presidente do Grupo, José Roberto Pereira

Alvim, resgatou a origem do outlet e o planejamento de longo prazo que o

sustentou. Segundo ele, a ideia se desenvolveu por quase uma década até

ganhar aceleração no pós-pandemia com a decisão de apostar em um open mall,

de fácil acesso e circulação. “Até novembro, quando completarmos um ano de

operações, estaremos com mais de 90% das lojas inauguradas”, comentou,

reforçando a modelo de parceria do negócio com as marcas: “Se o lojista

vende, a gente ganha; se não vende, ninguém ganha”. Ele também destacou os

investimentos urbanísticos que conectaram Ribeirão Preto a Cravinhos,

encurtando o trajeto até a Fazenda Santa Maria e viabilizando o fluxo em

direção ao outlet.

Um novo conceito varejista na região

Responsável pela operação do empreendimento, Rogério Santos contextualizou o

posicionamento do Santa Maria Outlet no ecossistema regional de centros de

compras. Com base em pesquisas setoriais, ele observou que 96% das visitas a

outlets são programadas e orientadas por preço e marca, o que exige um

marketing centrado em ofertas reais e gestão ativa de vitrine e operação.

“No outlet, o nosso modelo vive de vendas, por isso nosso marketing divulga

preço e promoção”, disse, explicando que campanhas só são impulsionadas

quando a sinalização de desconto atinge patamares acima de 30% sobre o preço

já diferenciado do modelo outlet.

Santos detalhou ainda características do mix de lojas: marcas esportivas e

grifes internacionais funcionam como grandes atratores, com forte presença

do público masculino nas lideranças de venda, sem excluir o interesse

feminino por acessórios, beleza e moda. Em termos de comportamento de

compra, o superintendente apontou a concentração de 70% das vendas nos fins

de semana, o que demanda atenção nas lojas para aproveitar o pico de fluxo

com preço certo, equipe e abordagem adequadas.

O executivo também mencionou iniciativas de relacionamento local, como

estacionamento cortesia em dias úteis para moradores de condomínios vizinhos

e reforçou a aposta na integração físico-digital, com monitoramento de

preços on-line para preservar a credibilidade do desconto de outlet.

A Praça Kids, espaço ao ar livre que virou ponto de encontro de famílias, e

uma agenda intensa de ações culturais e esportivas foram lembradas como

diferenciais do open mall.

“Queremos oferecer experiências agradáveis que surpreendam o consumidor a

cada visita, fazer valer cada minuto em que as famílias estejam no Santa

Maria Outlet. Cada vez que o cliente nos visita, precisa ter uma sensação

diferente”, comentou o diretor comercial e de marketing do Grupo Pereira

Alvim, Julio Di Madeo, destacando o conceito do outlet como destino de

compra planejada, com marcas desejadas, preço competitivo e experiência

exclusiva, uma combinação que tem sustentado a rápida maturação do Santa

Maria Outlet no mapa varejista da região.

Sobre o Santa Maria Outlet

Inaugurado em novembro de 2024, o Santa Maria Outlet é o primeiro centro de

compras no formato Outlet da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Localizado em Cravinhos (SP), às margens da Rodovia Anhanguera, reúne

grandes marcas nacionais e internacionais em um espaço moderno, com 20 mil

m² de área locável e ampla infraestrutura. Com investimento de R$ 400

milhões, o empreendimento se consolida como o novo polo de compras, lazer e

geração de empregos no interior paulista, atendendo a uma população de mais

de 1,7 milhão de pessoas.

O Santa Maria Outlet funciona diariamente, das 9h às 21h. A praça de

alimentação e os restaurantes operam das 11h às 22h, proporcionando conforto

e conveniência aos visitantes durante todo o dia.

Serviço

Santa Maria Outlet

Localização: Rodovia Anhanguera, km 299, Cravinhos (SP)

Horários de funcionamento (todos os dias): Lojas: das 9h às 21h / Praça de

alimentação e restaurantes: das 11h às 22h

Mais informações: <www.santamariaoutletrp.com.br>

www.santamariaoutletrp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *