Kaio Henrique de Andrade Pena, de 13 anos, ganhou a prova, válida pelo ranking Paulista e Brasileiro, na categoria Infanto Juvenil
Uma das revelações da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, o ciclista Kaio Henrique de Andrade Pena, de 13 anos, subiu novamente no degrau mais alto do pódio. Nesta quarta-feira, 1º, o atleta venceu a 72ª Edição da Prova Ciclística 1º de Maio, realizada em Indaiatuba. Ele ganhou a prova, válida pelo ranking Paulista e Brasileiro, na categoria Infanto Juvenil.
Ele sagrou-se campeão após escapar numa fuga na terceira das 14 voltas da corrida. Ele completou a corrida em 55min33s –quase três minutos a frente de Théo Mendes Mancini, segundo colocado.“Estou muito feliz com a vitória, já que a Prova Ciclística 1º de Maio é uma das principais do calendário brasileiro”, comemorou Kaio.
“Antes da prova, definimos uma estratégia com o nosso treinador Fernando Bassanezi. Na terceira volta, consegui escapar numa fuga e abri uma boa diferença para os demais competidores. Mantive o ritmo e cruzei a linha de chegada em primeiro. Quero também agradecer meus companheiros que conseguiram controlar o pelotão”, completou.
Kaio Henrique de Andrade Pena conquistou a segunda vitória na temporada. Em fevereiro, venceu a Volta do Futuro, uma das principais provas de base do país, realizada em São Carlos.
Aliás, o atleta é o atual bicampeão da competição. No ano passado, ainda teve um bom resultado no Campeonato Brasileiro, quando ficou na quarta colocação.
MAIS PÓDIOS
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto ainda colecionou outros dois pódios na categoria Infanto Juvenil.
Paulo Loncarovich, de 13 anos, ficou na terceira posição, seguido de Felipe Drugowick, quarto colocado.
É o segundo pódio consecutivo de Paulo Loncarovich na temporada. No mês passado, ele venceu a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada em Catanduva.
FEMININO
A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.
Na categoria Juvenil Feminino, a equipe ribeirãopretana também subiu ao pódio. Pyetra Franco da Cruz cruzou a linha de chegada na terceira posição, enquanto Caroline de Lúcio Ordiales ficou na quarta colocação.