Rubia Silva de Lima estava no voo da empresa, que caiu nesta sexta-feira, 9
A lista com os 62 nomes das vítimas do acidente áreo registrado na tarde desta sexta-feira, 9, em VInhedo, na região de Campinas, foi confirmada na manhã deste sábado, dia seguinte ao acidente, pela companhia VoePass, que tem sede em Ribeirão Preto. Entre os nomes, apenas a comissária de bordo Rubia Silva de Lima, de 41 anos, morava em Ribeirão.
Em coletiva de imprensa realizada, o diretor de operações da Voepass, Marcel Moura, informou que a maioria dos passageiros residem no Paraná ou na capital paulista. Todos tinham documentos brasileiros. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
A comissária de bordo Rubia Silva de Lima, morava com a família em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto. Com 41 anos de idade, Rubia trabalhava na companhia aérea há 14 anos.
De acordo com as informações, ela também era guia de turismo. Nas redes sociais, Rubia publicava diversas fotos de viagens que realizou. Em um dos registros, Rubia aparece tocando a mão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ.
Homenagens
Familiares e amigos prestaram homenagens através das redes sociais, em contato com a família, a mãe de Rubia se limitou a dizer que não estava preparada para falar sobre o que aconteceu.
Ascensão
“Rubia Silva de Lima estava na companhia desde 2010, com uma história de crescimento e realização profissional do sonho de ser comissária de bordo na nossa companhia. Ela foi agente de aeroporto por alguns anos aqui em Ribeirão. Depois, ela foi promovida, era um sonho ser comissária e estava voando há alguns anos com a gente como comissária também.” Disse o CEO da Voepass, Eduardo Busch.
‘Brilhante’
Uma das escolas da formação profissional de Rubia, a Sky Angels Escola de Aviação, publicou uma nota de pesar nas redes sociais. No texto, a instituição classifica a comissária como uma “estudante brilhante”.
“É com grande tristeza que a nossa escola de aviação comunica o falecimento de nossa querida aluna, Rubia Silvia de Lima, em um trágico acidente aéreo, perdemos não apenas uma brilhante estudante, mas uma pessoa especial que deixou sua marca em todos nós”.