Café nosso de cada dia: você sabe quantas xícaras são consumidas em um shopping? Coado ou espresso, o cafezinho é parada quase obrigatória para os brasileiros Em 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café. Bebida arraigada nos costumes brasileiros, que torna quase obrigatória uma parada no meio do dia para seu consumo. E os shoppings são os cenários ideais para essa pausa que eleva o consumo a uma experiência. Juntos, RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula registram a venda média de 21 mil xícaras de café tradicional por mês – considerando espressos e coados. Os dois empreendimentos somam ainda 20 cafeterias. O número reforça a importância do café na rotina dos consumidores. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil consumiu 21,9 milhões de sacas entre novembro de 2023 e outubro de 2024, dado que coloca o país como o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A média de consumo nacional também confirma a forte relação com a bebida. Ainda segundo a ABIC, cada brasileiro consome, em média, 1.430 xícaras de café por ano. Para Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping, o café vai além da bebida: é um símbolo de acolhimento e experiência. “O café é parte do cotidiano dos nossos clientes. Seja em uma reunião de trabalho ou no momento de descontração, ele está sempre presente. O ambiente do shopping torna essa experiência ainda mais especial”, afirma. No ShoppingSantaÚrsula, localizado na região central da cidade, os hábitos de consumo dos frequentadores também confirmam o café como uma experiência sensorial e um momento de pausa na rotina. Para Cleiton Marinsech, gerente geral do centro de compras, o café é um elemento essencial no dia a dia dos clientes. “Estamos em uma região que valoriza a tradição do café, e isso se reflete no comportamento dos nossos clientes. A procura é constante, e mesmo com mudanças econômicas, o consumo permanece estável e muito positivo”, conta. Sobre o RibeirãoShopping Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 43 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos. Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece. Sobre o SantaÚrsula Há 25 anos, o ShoppingSantaÚrsula é referência na região central de Ribeirão Preto, com diversas opções de compras, gastronomia e entretenimento para toda família com conforto e praticidade. Pioneiro em Ribeirão no sistema free flow – entradas expressas e sem cancelas – o empreendimento oferece a comodidade do Acesso Multi para pagamento do estacionamento. Aos domingos, o serviço é gratuito para clientes cadastrados no App Multi. O Santa também é o primeiro shopping da cidade a permitir a visitação de pets. No espaço idealizado especialmente para os animais – localizado no Piso 3, próximo à Praça de Alimentação – tutores e pets podem curtir juntos com segurança e conforto. O empreendimento está localizado na Rua São José, 933 – Bairro Higienópolis. Mais informações: (16) 2102-7400, ou pelo site: shoppingsantaursula.com.br e nas redes sociais: @shoppingsantaursula. |