Por Equipe JK
O Botafogo perdeu para o Athletic-MG por 2 a 1 nesta segunda-feira (25), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já são oito partidas sem vitória para o Pantera, que mais uma vez pecou na hora de aproveitar as chances que teve.
Após sair atrás no placar, o time reagiu com Morelli, no início do segundo tempo. Leandro Maciel teve a o , pouco depois, em cobrança de pênalti, mas escorregou. Mais tarde, os visitantes aproveitaram e garantiram três pontos fundamentais.
O resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento, em 17º, com nove pontos. O próximo desafio é contra a Ponte Preta, fora de casa, na próxima segunda-feira, às 19h.
O jogo
A primeira metade do jogo não foi boa para o Botafogo. A equipe só finalizou uma vez nos 45 minutos iniciais e deixou o gramado vaiada rumo ao vestiário.
O Athletic também não teve grande inspiração, mas soube aproveitar as chances a mais que teve. Ian Luccas, natural de Ribeirão Preto, foi um personagem im . Ele acertou uma cabeçada na trave aos 26 minutos e, pouco depois, cruzou pela esquerda para Max abrir o placar.
Pressionado, Claudio Tencati voltou para o segundo tempo com Leandro Maciel e Zé Hugo. Mais leve, o Pantera rapidamente empatou o jogo. Rafael Gava cobrou falta na área e o artilheiro Morelli desviou para igualar tudo.
Pouco depois, aos nove, Felipe Vieira foi derrubado , confirmado pelo VAR. Leandro Maciel, , escorregou e parou no goleiro Luan Polli.
Faltou psicológico para a equipe ribeirão-pretana voltar ao ataque. Aos 23, Diogo foi de vilão a herói para o Athletic. Autor do pênalti, o lateral-direito arriscou de muito longe e contou com desvio em Wallace para marcar o segundo dos mineiros. Tencati até promoveu a estreia do centroavante Arthur Caike, mas o Tricolor não conseguiu a reação.