Por Equipe JK
O Corinthians novamente não teve uma boa atuação, mas mesmo assim venceu. Diante de seu torcedor na Neo Química Arena lotada, o alvinegro paulista bateu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um futebol preguiçoso, o Corinthians até ficou mais com a bola – 60% de posse -, mas pouco produziu com ela no pé, nem mesmo nos mais de 30 minutos em que Memphis Depay esteve em campo após um longo período ausente. , aos 42 minutos do segundo tempo Zakaria Labyad completou de primeira um cruzamento de Matheuzinho para o fundo das redes.
Com o resultado, o Corinthians vai aos 21 pontos e se desgruda da zona de rebaixamento, ficando na 15ª colocação, três pontos à frente do Santos, que é o primeiro no Z-4. Já o time mineiro fica nos 21 pontos e se mantém em 12º.
Memphis Depay voltou a campo após 2 meses afastado . O camisa 10 alvinegro retornou aos gramados no momento mais crítico para a seleção da Holanda, já que nesta quarta-feira Ronald Koeman anuncia os 26 atletas que representarão o país europeu na Copa do Mundo. Koeman havia dito na última semana que Memphis só seria convocado se estivesse jogando.
A etapa inicial foi de pouca inspiração do Corinthians, que pouco criou, mas ainda assim quase abriu o placar com um chute cruzado de Gustavo Henrique que passou raspando a trave. O Galo teve as melhores o , mas Cuello estava impedido.
No segundo tempo, o jogo seguiu truncando e foi pior do que o primeiro, com os dois times praticamente não criando nada e sendo incapazes de levar perigo à meta adversária com frequência Mas falou mais alto o talento de Labyad, que havia entrado poucos minutos antes de balançar as redes.
O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, novamente em Itaquera, às 21h30, diante da Platense na última rodada da fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, às 19h30, o Galo busca a classificação na Sul-Americana na Arena MRV contra o Puerto Cabello.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Allan), Breno Bidon (Carrillo), André (Memphis Depay) e Rodrigo Garro (Labyad); Jesse Lingard (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco (Cauã Soares) e Victor Hugo (Minda); Tomás Cuello, Mateo Cassierra e Bernard (Cissé). Técnico: Eduardo Domínguez.
GOLS – Labyad, aos 42 do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cuello, Ruan, Yuri Alberto.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein.