Por Equipe JK

Pantera passou perto de vencer Chapecoense fora de casa, mas sofreu gol no final

Embora tenha somado um im , na última terça-feira (14), o Botafogo deixou a Arena Condá com um “gosto” de derrota pela forma como o 1 a 1 se desenhou. Contudo, mesmo frustrado com o gol sofrido no final, o técnico interino Ivan Izzo destacou a competitividade da equipe.

Fora de casa e contra um adversário que briga pelo acesso, o Pantera, na luta contra o rebaixamento, buscou o ataque durante boa parte do duelo e finalizou 14 vezes, o mesmo número da Chape.

“Acho que nós fizemos um jogo bastante competitivo. Entendemos a estrutura da Chapecoense, um time muito bem treinado, com uma transição muito rápida. Os atletas entenderam isso durante a semana, a leitura de jogo. Sabíamos que sofreríamos em alguns momentos e soubemos sair desses momentos de pressão do adversário. Tivemos o controle de jogo a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Tivemos a confiança de jogar, de colocar a bola no chão e criamos o ”, destacou Izzo.

No segundo tempo, o Verdão do Oeste melhorou e pressionou, o que levou ao gol contra de Gabriel Risso, que acabou anulado. O susto fez o Tricolor “acordar” para o segundo tempo e voltar a buscar o ataque até chegar ao tento de Vilar, aos 43 minutos.

A felicidade, , durou pouco. Nos acréscimos, Rafael Carvalheira empatou para os mandantes e fez a viagem do Botafogo de volta para Ribeirão Preto ser marcada . Ainda assim, a partir do que foi apresentado no Sul, o treinador mantém o otimismo para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos a bola do jogo no 1 a 0, mas infelizmente acabamos sofrendo o gol do empate no final. Na minha avaliação, a gente sai com a frustração de ter tomado o gol no final e de ter tido o resultado na mão, mas também conscientes de termos feito um jogo muito competitivo contra um adversário que briga para estar no G-4.

Saímos com o sentimento de que a equipe encorpou e está confiante para jogar. Esse sentimento é muito positivo para nós, principalmente pelo nosso momento, e vamos direcionar o trabalho agora para o Cuiabá”, completou.

O Bota é o 18º colocado na classificação, com 33 pontos, e tem quatro de desvantagem para a Ferroviária, que soma 37 e está no primeiro posto fora do Z-4. O Volta Redonda, com 34, está entre as duas equipes, na 17ª posição. O Pantera volta a campo no domingo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *