Por Equipe JK

Pronto para entregar minha melhor versão’, diz atacante do Real Madrid

Ausente da seleção brasileira desde os jogos de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante Rodrygo não escondeu a satisfação pela primeira convocação sob o comando de Carlo Ancelotti. Aliviado após “uma eternidade” fora, o atacante do Real Madrid chega para os duelos com Coreia do Su, nesta sexta-feira (10), e Japão, dia 14, confiante para apresentar um bom futebol na missão de se credenciar ao grupo que estará na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Dono de 33 jogos defendendo as cores do país e com sete gols anotados, Rodrygo reconhece ter uma concorrência gigante . Além da dupla asiática, o Brasil vai encarar dois rivais africanos em novembro.

“Foi um longo tempo, parecia uma eternidade estar longe da seleção. Foi difícil, passei . Bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão”, afirmou o jogador do Real Madrid, nesta terça-feira.

Na briga , Rodrygo mostrou humildade quando questionado se o fato de já ter trabalhado com Ancelotti o credenciava à Copa. E não quis saber de soberba.

“Não estou com um pezinho lá (no Mundial). Ninguém tem lugar garantido e eu tenho de mostrar muito ainda, principalmente . Me cobro para estar cada vez melhor na seleção”, disse. “Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na seleção e chegar na Copa do Mundo.”

Com a ausência de Raphinha, Rodrygo surge com chances de encarar os asiáticos e espera mostrar todo o seu valor em campo. Em sua visão, os jogos com Coreia do sul, em Seul, e Japão, em Tóquio, já são prévias da Copa do Mundo.

“De amistoso, não tem nada. Desde que começaram as Eliminatórias, todos os jogos já são como se estivéssemos na Copa do Mundo. Falo , mas é o pensamento de todos os jogadores”, frisou.

“Sabemos o quanto é difícil estar na Copa, quantos jogadores bons existem, e o pensamento é de dar o melhor todos os dias. Há muitos jogadores bons nessa geração e o pensamento de todos é chegar no melhor nível (em 2026).”

Ter trabalhado com o treinador italiano na Espanha, neste caso, o ajuda a ter mais confiança. “É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito, deu um up na minha carreira. Nas mãos dele, eu evoluí de nível”, avaliou.

“Foi um prazer encontrar com ele, falar o quanto é bom estar aqui, falar que é sempre assim e . Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor”, celebrou.

Os elogios ao comandante foram além: “Quando você está em campo, olha para fora e vê o Ancelotti, tem um peso diferente. Até para os adversários, o pessoal respeita um pouco mais, passa uma credibilidade maior. Eu vou sempre rasgar elogios, é um cara que me fez crescer.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *