Agora, o Pantera volta a campo pela competição nacional no dia 18 (domingo), às 18h30, quando enfrenta o Paysandu no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

O Botafogo perdeu para o América-MG por 3 a 1, nesta sexta-feira (9), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Alexandre Jesus, aos 4 minutos do segundo tempo. O camisa nove ainda balançou a rede outras duas vezes, mas o VAR assinalou impedimento.

Com o resultado, o Tricolor segue na 16ª colocação, com 22 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo pela competição nacional no dia 18 (domingo), às 18h30, quando enfrenta o Paysandu no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

Antes, a equipe define o seu futuro na Copa Paulista. Na segunda-feira (12), disputa o clássico Come-Fogo, às 20h, no Estádio Palma Travassos. No dia 17 (sábado), o confronto será diante da Francana, às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última rodada da primeira fase do torneio estadual.


Voce Viu ?

A aeronave passou por manutenção de rotina em Ribeirão Preto


O JOGO

O treinador Paulo Gomes escalou o Botafogo com duas alterações em relação ao jogo anterior. A primeira mudança foi no sistema defensivo com a entrada do zagueiro Lucas Dias no lugar de Matheus Costa, vetado pelo departamento médico. A outra novidade foi no meio de campo com a presença de Matheus Barbosa na vaga do atacante Toró. Assim, Douglas Baggio formou o setor ofensivo com Alexandre Jesus.

Com essa formação, o Tricolor marcava forte e apostava nas transições ofensivas, enquanto o América-MG tinha o domínio territorial e cruzava bolas na área botafoguense. Numa dessas jogadas, Marlon ficou com a sobra e arriscou o chute. A bola pegou em Lucas Dias e enganou o goleiro João Carlos: 1 a 0.

Com o gol tomado, o Pantera tentou sair para o jogo e ameaçou em dois cruzamentos. No primeiro, Patrick Brey cruzou na direção de Matheus Barbosa, que chegou atrasado. Na outra, Alexandre Jesus também não conseguiu se antecipar aos defensores.

Aos 25, o time mineiro chegou novamente com perigo. Juninho tocou para Fabinho, que cortou para dentro e concluiu para fora. Três minutos depois, Juninho escapou pela direita e cruzou para Fabinho completar de primeira e ampliar o marcador.

A equipe de Paulo Gomes criou a melhor oportunidade aos 36 minutos, quando Matheus Barbosa enfiou linda bola para Douglas Baggio, que invadiu a área e encheu o pé, mandando para fora.

Nos acréscimos, o América-MG teve a chance de ampliar após passe de Elizari para Davó, que bateu na saída de João Carlos. A bola saiu raspando a trave.

Segundo tempo

O treinador botafoguense promoveu três alterações. Emerson Negueba, Gustavo Bochecha e Bruno Marques entraram nos lugares de Thassio, Fillipe Soutto e João Costa, respectivamente.

Logo no primeiro minuto, Emerson Negueba cruzou para Alexandre Jesus, que dominou na pequena área, mas não conseguiu concluir. Na sequência, Patrick Brey lançou Bruno Marques, que avançou, invadiu a área e chutou para a defesa de Elias.

Pouco depois, o América-MG carimbou o travessão do Pantera com Lucão.

Gooollll

Aos 4 minutos, o Botafogo diminuiu com Alexandre Jesus, que ganhou a jogada no meio de campo, disparou para o ataque, entrou na área e encheu o pé no ângulo do goleiro adversário.

Com o gol, o Tricolor cresceu na partida e criou oportunidades para empatar. Na primeira, Douglas Baggio cruzou e Bruno Marques cabeceou para fora. Um minuto depois, a jogada se repetiu do lado esquerdo e o centroavante desviou de cabeça à esquerda do gol. Aos 20, o Pantera avançou a marcação e recuperou a bola na intermediária. Gustavo Bochecha enfiou para Douglas Baggio, que entrou na área e tocou na saída de Elias, no entanto, Lucão salvou com o pé.

Paulo Gomes fez mais duas mudanças. Jean Victor e Ronald Camarão substituíram Fábio Sanches e Patrick Brey.

Insistência

O Botafogo continuou insistindo. Aos 30, Jean Victor cobrou escanteio curto para Emerson Negueba, que cruzou e Gustavo Bochecha cabeceou para fora.

No contra-ataque, Daniel Júnior recebeu e tocou na saída de João Carlos, porém, Lucas Dias salvou na pequena área.

Aos 35, Gustavo Bochecha lançou Alexandre Jesus, que avançou livre e só tirou do goleiro, diminuindo o placar. O VAR, porém, anulou alegando impedimento.

Em outra jogada rápida, Daniel Júnior passou pela marcação e fez o terceiro do América.

O Tricolor ainda insistiu e Alexandre Jesus marcou novamente, mas o VAR anulou outra vez. Nos acréscimos, o atacante teve nova chance e o goleiro Elias defendeu, assegurando a vitória por 3 a 1.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO JOGO ENTRE AMÉRICA-MG X BOTAFOGO
DATA: 10/08/2024
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado (TO)
ASSISTENTES: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
GOLS: Marlon, aos 12 minutos do primeiro tempo (América-MG); Fabinho, aos 28 minutos do primeiro tempo (América-MG); Alexandre Jesus, aos 4 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CARTÃO AMARELO: Douglas Baggio e Matheus Barbosa (Botafogo); Wallison e Felipe Amaral (América-MG)
CARTÃO VERMELHO:
AMÉRICA-MG: Elias; Matheus Henrique (Daniel Borges), Lucão, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Felipe Amaral (Walisson) e Fer Elizari (Daniel Júnior); Matheus Davô (Thauan Willians) e Fabinho (Vinícius). Treinador: Cauan de Almeida
BOTAFOGO: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Thassio (Emerson Negueba), João Costa (Bruno Marques), Matheus Barbosa, Fillipe Soutto (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey (Bruno Camarão); Douglas Baggio e Alexandre Jesus. Treinador: Paulo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress