Morte Cerebral do Atleta Juan Izquierdo Confirmada pelo Hospital Albert Einstein

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite dessa terça-feira, 27, pela assessoria do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta estava internado desde a última quinta-feira, 22, após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Durante o jogo, Juan desmaiou em campo, levando a uma rápida mobilização dos serviços de emergência que o transportaram de ambulância para o hospital. Lá, ele foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar das intervenções médicas e dos esforços contínuos para estabilizar sua condição, seu estado de saúde se deteriorou progressivamente. A confirmação da morte encefálica ocorreu na noite de terça-feira, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.


Você Viu ?

Festa do Peão de Barretos doa mais de R$ 1,9 milhão para o Hospital de Amor

RP Folia atrai público de diferentes estados para Carnaval fora de época em Ribeirão Preto


Nascido em Montevidéu, capital do Uruguai, Juan Izquierdo era um promissor defensor que ganhou reconhecimento por sua habilidade e dedicação em campo. Além de sua carreira esportiva, ele era casado e deixa dois filhos, incluindo um recém-nascido. A trágica perda de Juan é um profundo luto para sua família, amigos e para o mundo do futebol.

Condolências

O clube e a torcida do São Paulo expressaram suas condolências, lembrando o atleta não apenas por sua presença no campo, mas também pela sua dedicação e paixão pelo esporte. O impacto da sua partida será sentido por muitos, e a comunidade esportiva se une em apoio à sua família durante este momento difícil.

Reprodução Rede Social/ Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress