Brasil está em 4º lugar no quadro de medalhas; das 48 medalhas conquistadas, 19 são de atletas do estado

O Time SP Paralímpico brilhos nos Jogos Paralímpicos em Paris na terça-feira, 3. No lançamento de dardo da classe F56, Raíssa Machado levou a prata com a marca de 23,51m, e Júlio César Agripino conquistou sua segunda medalha em Paris: bronze nos 1.500m da classe T11 (deficiência visual).
 

Jerusa Geber e Lorena Spoladore fizeram dobradinha brasileira na final dos 100m da classe T11 e no pódio. Defendendo o recorde paralímpico, Jerusa garantiu o ouro e Lorena, o bronze. Na classe T13, Rayane Soares da Silva ficou com a prata por uma diferença de 0.02 milésimos de segundo diante do recorde mundial da atleta do Azerbaijão.
 

Com um salto de 6,20m, Mateus Evangelista fez sua melhor marca da temporada e conquistou medalha de bronze.
 

Defendendo o recorde paralímpico, Jerusa dos Santos garantiu o ouro
 

Atletismo

Além das medalhas, o Time SP também trouxe ótimos resultados com Aline Rocha, que chegou à final dos 1.500m T54 na nona posição, e a dobradinha brasileira finalista nos 400m T20: Daniel Martins e Samuel Conceição alcançaram o 5º e 7º lugar, respectivamente.
 

LEIA TAMBÉM
Beth Gomes quebra recorde três vezes e Time SP conquista ouro, prata e bronze no mesmo dia

Bocha
 

As provas em duplas e equipes tiveram início nesta terça, com Evelyn Oliveira, do Time SP, e Mateus Carvalho vencendo a dupla sul-africana por 7 a 0. Na sequência, os brasileiros sofreram revés para a Grécia, ainda pela fase de grupos.
 

Maciel Santos, que integra a seleção mista da classe BC1-2, também disputou duas provas nesta terça. Com placar apertado de 6 a 5, a Eslováquia venceu a primeira partida da fase de grupos. Já contra a Tailândia, os brasileiros levaram a melhor pelo placar de 7 a 3.
 

Tanto as duplas como as equipes avançaram para as quartas de final, que serão disputadas nesta quarta-feira, 4.
 

Lorena Spoladore levou o bronze nos Jogos Paralímpicos


Natação
 

O atleta mais jovem da delegação brasileira, com apenas 16 anos, Victor Almeida dos Santos chegou às finais dos 100m costas da classe S9 (limitação físico-motora) e concluiu sua primeira final paralímpica na 5ª posição geral. Maiara Barreto fez o 10º tempo das eliminatórias, enquanto Edênia Garcia finalizou a prova no 16º lugar.
 

Tênis de Mesa
 

Nas qualificatórias individuais da classe 9, Danielle Rauen ganhou na disputa contra a atleta croata, se classificando para as oitavas de final. Já Jennyfer Parinos não avançou diante da adversária ucraniana.
 

Vôlei Sentado
 

A seleção brasileira masculina voltou a jogar na terça-feira pelo Grupo B contra a Ucrânia. A equipe do Brasil venceu a partida por 3 sets a 1, mas não alcançou as semifinais.

Fotos: Reprodução Agência SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress