Depois de ser sondado por outros candidatos, prefeito oficializou apoio ao secretário estreante em eleições, do PSDB

O prefeito Antônio Duarte Nogueira (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira, 24, o apoio à pré-candidatura do secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata (PSDB), para a prefeitura de Ribeirão Preto.

O anúncio põe fim às especulações sobre o posicionamento de Nogueira no próximo pleito e também marca a estreia de Hirata em eleições. Durante entrevista coletiva em um hotel no Centro da cidade, Nogueira disse ter observado outras pré-candidaturas. “Percebemos que todos os outros estão falando em falta de planejamento por causa das obras e percebemos que nenhum candidato apresentou propostas. E é justamente as obras que já foram e serão entregues é que mostram que nossa gestão tem planejamento sério e que seguirá com o Alessandro Hirata”.

Alessandro Hirata tem 45 anos, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e doutor pela Universidade de Munique, na Alemanha, onde também lecionou. Em 2021, ele assumiu a Secretaria Municipal de Justiça, cargo que ocupou até o início de 2023 quando passou para a Secretaria Municipal da Casa Civil.

“Me sinto preparado para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito na cidade. Não podemos correr o risco de voltar ao cenário anterior a nossa gestão, quando a cidade estava quebrada e com autoestima muito baixa. Vamos continuar fazendo Ribeirão crescer”, disse Hirata durante a coletiva.

O estreante tenta quebrar uma tradição de Ribeirão Preto de eleger candidatos com carreira política já conslidada para a Prefeitura. O também tucano Luiz Roberto Jabali foi o último vencedor de eleição para o Executivo municipal, em 1996, que não havia exercido cargo eletivo antes da vitória. Mesmo Jábali foi eleito apenas depois de perder sua primeira eleição, em 1992.  

O primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 6 de outubro. Em caso de segundo turno, a votação está marcada para o dia 27 do mesmo mês.

Com o anúncio de Hirata, agora são 10 as pré-candidaturas para a próxima eleição para prefeito de Ribeirão Preto: Alessandro Hirata (PSDB), Daniel Gobbi (PP), Ricardo Silva (PSD), Jorge Roque (PT), Igor Oliveira (MDB), Sueli Vilela (PSB), Marco Aurélio Martins (Novo), Isaac Antunes (PL), Luís Henrique Usai (Podemos) e Ismar Cabral (Agir36).

Foto: Luan Porto


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress