Deputado estadual pelo PSD chegou ao segundo turno em 2016
O deputado federal Ricardo Silva (PSD) lançou nesta segunda-feira, 20, sua pré-candidatura à Prefeitura de Ribeirão Preto.
“Eu me sinto no meu melhor momento pessoal e profissional para enfrentar esse desafio, agora escolhido pelo meu partido como pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto”, declarou Silva.
Em sua fala, Silva afirmou que, se eleito, não irá parar nenhuma obra em andamento, mas que pretendente reavaliar o impacto e o planejamento de cada uma delas.
“Nós teremos muito trabalho pela frente, a começar por organizar a cidade, que a palavra planejamento deve guiar as ações do próximo governo. Tivemos muitas obras feitas de uma só vez, com falta de planejamento e que causaram para o trânsito e para os comerciantes muitos problemas. É preciso rever isso”.
Também destacou que, caso seja prefeito, fará uma gestão austera e que priorize a participação ativa da sociedade na elaboração de políticas públicas.
“Os recursos para fazer as obras foram recursos de empréstimos, já na casa do bilhão de reais. A austeridade e a transparência terão que fazer parte desde o início do próximo governo. Isso só vai ocorrer sabendo ouvir as pessoas, mas ouvir de verdade. Precisamos dessa proximidade verdadeira com nossa população”, destacou.
O PSD já conta com a maior bancada na Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto, com os vereadores Jean Corauci, Bertinho Scandiuzzi, Luis França e Paulo Modas.
Em 2016, Ricardo Silva chegou ao segundo turno das eleições municipais, angariando 43% dos votos válidos.
Ricardo está sem seu segundo mandato como deputado federal. Em 2018 foi eleito suplente com 61 mil votos, mas acabou assumindo o mandato depois da morte do titular da cadeira. Já nas eleições de 2022 foi um dos mais votados do PSD, obtendo 133 mil votos.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Em caso de segundo turno, ele será realizado no dia 27 do mesmo mês.
Até o momento Ribeirão Preto tem nove pré-candidatos a prefeito para a próximas eleições: Daniel Gobbi (PP), Jorge Roque (PT), Igor Oliveira (MDB), Sueli Vilela (PSB), Marco Aurélio Martins (Novo), Isaac Antunes (PL). Luís Henrique Usai (podemos) e Ismar Cabral (Agir36).