Por Equipe JK

O Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 na noite de quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e o lance que abriu a contagem no clássico teve origem em um pênalti convertido pelo centroavante Yuri Alberto. O árbitro do jogo, Anderson Daronco, não marcou no campo a infração de Ferreirinha sobre Breno Bidon dentro da área.

Aconselhado pelo árbitro de vídeo a revisar o lance, ele, no entanto, confirmou a penalidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da disputa.

“Corpo com corpo, não existe prolongamento de braço”, disse primeiramente Anderson Daronco, na conversa com o VAR. “Daronco, recomendo revisão do lance . Jogador dá um tranco nas costas. Olha o atacante e dá um tranco nas costas dele, tá?”, avisou o VAR. Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira foi o responsável pela arbitragem de vídeo do clássico.

Anderson Daronco se dirigiu ao monitor do VAR para analisar a jogada e reviu o lance . “Eu vejo o jogador do Corinthians a todo momento esperando a bola e olhando para a bola. O jogador do São Paulo olha diretamente para o jogador do Corinthians e dá um tranco nas costas. Volto com decisão de pênalti, sem cartão amarelo”, afirmou o juiz da partida.

Depois do gol de pênalti de Yuri Alberto, o São Paulo empatou o Majestoso no segundo tempo, com gol de Tapia. Na sequência do jogo, , Memphis Depay e novamente Yuri Alberto fecharam o placar do clássico em 3 a 1 para o time corintiano.

O Corinthians assumiu a décima colocação na tabela, com 45 pontos. O São Paulo tem a mesma pontuação e está em nono, pois leva vantagem nos critérios de desempate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *