Por Equipe JK
Lesionado, Raphinha desfalcou atividade em Nova Jersey
A seleção brasileira voltou a treinar nesta segunda-feira (22), no CT do New York Red Bulls, em Nova Jersey, de olho na rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade da atividade foi o meia-atacante Neymar, que concluiu período de transição para o gramado após uma lesão na panturrilha.
O camisa 10 perdeu os amistosos preparatórios do Brasil para o Mundial, contra Panamá e Egito, além das duas primeiras rodadas do torneio, diante de Marrocos e Haiti. Para o confronto com a Escócia, no entanto, o jogador do Santos está liberado para ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Carlo Ancelotti.
Sem restrições, Neymar fez parte do grupo de 24 atletas que trabalharam no gramado nesta segunda-feira. Dos 26 convocados, apenas o goleiro Alisson e o atacante Raphinha não participaram do treinamento no campo.
O arqueiro foi preservado , realizou apenas trabalhos na academia e não preocupa para o próximo jogo. , Raphinha é um problema para a comissão técnica.
O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 da Canarinho sobre o Haiti. Com uma lesão na coxa, não enfrentará a Escócia e tem sua participação na Copa do Mundo ameaçada.
Luiz Henrique e Rayan são os favoritos na briga pela titularidade do lado direito do ataque. O centroavante Endrick e o ponta Martinelli, que atuar normalmente pela direita, correm .
O Brasil encara a Escócia às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, em Miami Gardens, nos Estados Unidos. Um empate garante a seleção no mata-mata. A lidera o grupo Grupo C pelo saldo de gols, empatada em pontos (quatro) com Marrocos. Os escoceses ocupam a terceira posição com três pontos, enquanto o Haiti, já eliminado, está na lanterna, zerado.