Por Equipe JK

Allan, do Palmeiras, foi julgado e perderá clássico contra o Santos

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou a condução do Superior Tribunal de Justiça Des STJD) em dois julgamentos da última segunda-feira (10).

Na visão dela, o adiamento da sessão do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi injusto, pois, no mesmo dia, o meio-campo palmeirense Allan teve punição mantida e perderá o clássico contra o Santos, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

“O Palmeiras sempre respeitou e seguirá respeitando as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo”, disse Leila em comunicado emitido à imprensa.
Em setembro, Bruno Henrique foi condenado a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. Na segunda, o recurso apresentado pelo Flamengo seria julgado, mas a sessão foi suspensa pouco depois de o relator Sergio Furtado acolher parcialmente as apelações, sugerindo a retirada do gancho e somente a aplicação de multa em até R$ 100 mil. Em seguida, outro membro pediu vista citando a complexidade do caso e os votos serão realizados na quinta-feira.

“Um atleta é condenado , inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques . Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados”, explicou a presidente do Palmeiras.

No caso do meia Allan, ele foi condenado , em 23 de julho, pelo Brasileirão. O Palmeiras recorreu da punição, mas ela foi mantida pelo STJD. O atleta já cumpriu uma partida de suspensão, mas não estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o clássico contra o Santos.
Para Leila Pereira, houve injustiça , com desfavorecimento para os palmeirenses. , ela pediu tratamento com igualdade aos clubes .

“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo”, finalizou a presidente do Palmeiras.

Além de finalistas na Libertadores, Palmeiras e Flamengo estão com a mesma pontuação na ponta da tabela do Brasileirão. No entanto, o time alviverde leva vantagem nos critérios de desempate, com uma vitória a mais. Na sequência da competição, os dois times entram em campo no sábado: o Palmeiras encara o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo enfrenta o S , às 18h30, na Arena Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *