Por Equipe JK

Secretaria da Educação de São Paulo prorrogou inscrições de dois processos seletivos para professores da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou os prazos de inscrições para os processos seletivos de professores. Estão em andamento dois concursos: um para candidatos a vagas em classes do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e Ensino Médio e outro exclusivo para turmas do Ensino Médio técnico.

Os aprovados terão aulas atribuídas a partir do ano letivo de 2027. Para a seleção da educação básica, os candidatos têm até a próxima quinta-feira, 25 de junho, para finalizar o cadastro no link https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp26edbasica. A prova objetiva está agendada para 16 de agosto.

Podem concorrer às vagas dos anos iniciais do Fundamental profissionais com diploma de curso normal superior, de licenciatura em Pedagogia, de habilitação específica para o magistério, de licenciatura em educação do campo ou do programa especial de formação pedagógica superior.

Para os anos finais do Fundamental e Médio, os interessados devem comprovar diploma de licenciatura plena em componentes da matriz curricular do Estado de São Paulo. Para interessados em dar aulas em classes do itinerário de formação técnico profissional do Ensino Médio, as inscrições seguem abertas até sexta-feira (26) no link https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp26tecnico. As provas objetivas e discursivas estão marcadas para 23 de agosto.

A seleção é voltada a profissionais com formação em cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnólogos, além de especialistas com notório saber e técnicos com experiência comprovada. Para os dois processos seletivos, há vagas na capital, região metropolitana, interior e litoral paulista. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cada concurso.

Na rede estadual paulista a remuneração para jornada de 40 horas semanais é de R$ 5.565. Os docentes que atuam em unidades do Programa Ensino Integral estão vinculados ao regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação no valor de R$ 2.120 A contratação é . Uma vez contratado, o docente poderá permanecer vinculado à Seduc-SP .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *