Por Equipe JK

Com o fim da campanha do Comercial na Copa Paulista, as atenções no Palma Travassos se voltam para duas frentes: montar o time que vai disputar a Série A4 do Campeonato Paulista no ano que vem e uma possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A segunda é a que parece avançar primeiro, já que a diretoria do Bafo teve na agenda desta sexta-feira (3) uma reunião com mais um grupo de investidores.

Compareceram os empresários, liderados pelo advogado Marcelo Zaparolli, o presidente do Comercial, Antônio Carlos Campanelli, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Guerra, e outros membros da cúpula alvinegra.

A informação, inicialmente veiculada pelo GE e confirmada pelo Tribuna Ribeirão, é que a reunião foi marcada para a apresentação de uma proposta de investimento no Leão do Norte até o fim do mandato de Campanelli, em abril de 2027. Desta forma, a expectativa é que, pelo menos até lá, o clube não se transforme em SAF, mas crie um ambiente propício para a eventual mudança.

O mais cotado para comandar a parte futebolística do projeto é Nelsinho Baptista, ex-técnico de 75 anos que já comandou times como São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Guarani e Ponte Preta, e que está sem time desde o ano passado, justamente quando deixou o comando da Macaca.

A ideia é que Baptista chegue a Ribeirão Preto para assumir o posto de executivo de futebol do Comercial. Além dele, profissionais de outras áreas também podem desembarcar na Joia com o objetivo de reestruturar o Bafo e levar o time de volta à Série A3 e ao cenário nacional novamente, o que não ocorre desde 2003.

Mais uma proposta

Essa não foi a primeira proposta recebida pelo Comercial. Como apurado e publicado pelo Tribuna em fevereiro, outra interessada em assumir o Bafo é a Total Player, empresa dos ex-jogadores e irmãos Paulo e Calucho Jamelli.

A ideia deste projeto é a transformação em SAF e a aquisição de 80% das ações , enquanto o Leão permanece com 20%. Além disso, a empresa pretende desembolsar até R$ 98 milhões em dez anos, com o intuito de pagar dívidas e melhorar a estrutura comercialina, além de trazer de volta o protagonismo futebolístico à equipe com a meta de chegar à elite do estado e à Série C do Brasileiro no período.

Antes da Total Player, o Comercial também foi procurado , liderado , em 2023, mas as negociações não evoluíram. Na época, Fausi Henrique era o presidente do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *