Por Equipe JK

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (23), o retorno de Fillipe Soutto ao clube, agora para ocupar o cargo de gerente de futebol. O ex-volante de 34 anos, que se aposentou recentemente dos gramados, será responsável , que atuava como coordenador das categorias de base desde 2022 e já havia sido promovido no início desta semana.

A definição da dupla ocorreu durante reunião com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da SA. A ideia é reestruturar o departamento depois de confirmar a saída de Toninho Cecílio do cargo de executivo de futebol.

“O André é um profissional muito qualificado e mostrou competência durante toda a sua carreira e agora nessas três tem . Conversamos muito nos últimos dias e tenho a convicção de que ele é o profissional ideal para assumir o comando do Departamento de Futebol. Ele trabalhará junto com o Fillipe Soutto, que tem uma grande identificação com o clube, e é um profissional com vivência no futebol. Nos últimos anos, o Soutto se preparou para assumir esse cargo”, disse Baptista.

Fillipe Soutto chegou ao Botafogo em 2022 e rapidamente se tornou um líder no vestiário. Após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro logo na primeira tem , permaneceu no clube até o ano passado.

No período, se tornou um símbolo da torcida e alternou momentos entre o time titular e o banco de reservas. O último time do ex-volante, que foi capitão do Tricolor, foi o Betim-MG, na disputa do Campeonato Mineiro deste ano.

O Botafogo vive mais uma tem . A equipe comandada 34 pontos e está na 18ª posição. O próximo desafio é nesta sexta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Novorizontino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *