Por Equipe JK

O condutor do caminhão de coleta de lixo que atropelou e matou uma idosa de 70 anos em Franca teve sua prisão em flagrante convertida para tem . Donizete Tadeu de Souza, de 66 anos, vai responder .

O acidente ocorreu nesta quinta-feira (22), na avenida Geraldo Teodoro Martins, Jardim Maria Gabriela, em Franca, cidade distante 80 km de Ribeirão Preto. Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento.

Ido9sa foi sepultada em Cristais Paulista (Foto: Reprodução)

Maria do Carmo havia ido até o Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) retirar medicamentos e, quando voltava para o carro, ao atravessar o cruzamento com a rua Jeremias Guilherme, foi atropelada.

O caminhão estava parado no cruzamento e o condutor aguardava o momento para entrar pela contramão de direção e economizar um trajeto em cerca de meio quilômetro. Ele acelerou na contramão justamente no momento em que a idosa atravessava na frente do caminhão.

Maria do Carmo morreu na hora. Souza foi levado à delegacia e autuado , quando assume o risco ao conduzir o caminhão pela contramão de direção. O trecho tem muita circulação de pedestres, . Na audiência de custódia, o juiz determinou que ele siga preso preventivamente. A re .

Sepultamento

Maria do Carmo foi sepultada nesta sexta-feira. Ela foi velada e enterrada no Cemitério de Cristais Paulista, cidade vizinha de Franca. A Polícia Civil segue com o inquérito.

Empresa se manifesta

A empresa responsável pela coleta de lixo em Franca divulgou nota de pesar pelo ocorrido. Confirma na íntegra:

A Sempre Franca, empresa responsável pela coleta do lixo em Franca, manifesta seu mais profundo pesar e consternação pelo trágico acidente ocorrido nesta quinta-feira, 22, que resultou no falecimento da senhora Maria do Carmo Santos Soares de 70 anos.

Neste momento de dor, a companhia se solidariza de forma irrestrita com os familiares e amigos da vítima, expressando seu mais profundo respeito, empatia e solidariedade diante de uma perda irreparável resultante deste acidente.

Em sinal de luto e respeito, diretores, gestores e colaboradores da Sempre Franca estão orientados a atuar em clima de recolhimento e pesar pelos próximos sete dias.

Desde os primeiros instantes após o ocorrido, a empresa adotou todas as providências cabíveis. As medidas administrativas e legais pertinentes com relação ao colaborador envolvido no acidente foram imediatamente iniciadas, com total respaldo às autoridades competentes para o completo esclarecimento dos fatos.

De forma igualmente imediata, a empresa colocou-se à disposição da família da senhora Maria do Carmo Santos Soares, oferecendo apoio integral nas providências relacionadas ao velório e sepultamento, bem como mantendo-se disponível para prestar todo o amparo necessário aos familiares neste momento extremamente delicado.

A Sempre Franca reforça que todos os seus colaboradores passam , contínuos e periódicos, incluindo capacitação técnica, reciclagens operacionais e orientações permanentes sobre segurança.

O episódio, profundamente lamentável, é um triste fato isolado, que não reflete os valores, os princípios, nem o histórico de atuação responsável da empresa.

, reafirmamos nosso compromisso com a segurança, com a ética, com o respeito à vida e com a transparência, permanecendo à disposição das autoridades e da comunidade para todos os esclarecimentos necessários.

(Atualizado às 15h03)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *