Por Equipe JK

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (9), vários foragidos da Justiça e os encaminhou direto para presídios. A ação foi realizada 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em dez cidades.

De acordo com a PM, a operação cumpriu mandados de prisão inseridos no projeto piloto do Sistema de Informações e Prevenção à Reiteração Criminal (SP-Recrim), que tem -los diretamente ao sistema prisional, sem necessidade de apresentar os capturados em uma delegacia.

O SP-Recrim foi implantado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) para otimizar procedimentos operacionais, reduzir o tempo de espera das equipes policiais e desafogar as delegacias. O batalhão, com sede em Sertãozinho, foi o primeiro da região a receber o projeto. Até então, apenas batalhões da capital tinham implantado o SP-Recrim.

Presos na operação foram levados diretamente para a Penitenciária de Pontal (Foto: PM/Divulgação)

Os mandados de prisão foram cumpridos nas dez cidades sob responsabilidade do 43º BPM/I: Sertãozinho, Pitangueiras, Pontal, Dumont, Barrinha, Jaboticabal, Monte Alto, Taquaral, Guariba e Pradópolis.

Todos os dez procurados com mandados de prisão expedidos pela Justiça foram capturados. Eles foram levados para a Penitenciária de Pontal, na região metropolitana de Ribeirão Preto, onde ficaram à disposição da Justiça.

A PM explicou a operação : “Após ser implantado na região central da capital, o projeto chega agora à área do 43° BPM/I. Nesta primeira ação, dez procurados , e a operação segue em andamento, fortalecendo a eficiência no cumprimento de mandados e a atuação da Polícia Militar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *