Por Equipe JK

O jacaré capturado na manhã desta quarta-feira (1º) e levado para o Bosque Municipal de Ribeirão Preto apresenta um quadro grave. A informação foi passada pelo biólogo Otávio Almeida, que integra a equipe de profissionais que estão cuidando do réptil.

Segundo o biólogo, o jacaré chegou bastante debilitado, com ferimentos que podem ter sido causados . Ele apresenta quadro de anemia e está recebendo uma dieta especial, para reverter o quadro.

Também tem recebido vitaminas para evitar o estresse de estar num ambiente fora do seu habitat e também para evitar que o sistema imunológico se debilite. O réptil foi submetido a vários exames clínicos e de imagens.

Almeida também disse que, numa situação normal, ele não seria capturado com tanta facilidade, o que indica que já estivesse sofrendo de algum quadro patológico. Trata-se de um jacaré de papo amarelo, uma espécie ameaçada de extinção.

Entenda o caso

Parece história de pescador, mas não é. Um homem pescou um jacaré, na manhã desta quarta-feira. O réptil estava em uma lagoa localizada no Parque Maravilha, em Serrana, região metropolitana de Ribeirão Preto.

Segundo informações, um pescador percebeu que o jacaré havia se enroscado no anzol e na linha de sua vara de pesca. Ele acionou um amigo, que já havia alertado ter jacarés no local.

Os dois chamaram, então, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Serrana. Os agentes pediram apoio para uma equipe do setor de Zoonose da Prefeitura de Serrana e foram até o local. O jacaré foi retirado da linha do pescador e imobilizado. Ele foi colocado em uma viatura e trazido para o Bosque de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *