Por Equipe JK
Marcelo Paz enfatiza necessidade de ‘ajuste contratual’ e busca parceiros
O Corinthians trabalha nos bastidores para tentar a permanência de Memphis Depay. Com contrato válido apenas até o meio do ano, o atacante vive um momento de indefinição, mas o clube demonstra confiança em um desfecho positivo.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (23), o executivo de futebol Marcelo Paz admitiu que o tema já se tornou recorrente, mas reforçou que há alinhamento entre as partes para buscar um acordo.
“Falar sobre Memphis é repetitivo, mas é necessário, . Nossa intenção é de permanência dele, entendemos que ele quer permanecer. Se sabe que tem de fazer um ajuste contratual, o qual ele entende que deve ser feito. Ele sabe que, para permanecer no Corinthians, esse ajuste é necessário. As coisas caminham no bom sentido para dar certo”, disse o dirigente.
Um dos pontos centrais da negociação envolve a readequação financeira do contrato. Para isso, a diretoria tem buscado alternativas fora do orçamento tradicional do clube.
“A gente está buscando parceiros para viabilizar. Já tem contatos iniciais de parceiros que demonstraram interesse. Eu vejo com otimismo a possibilidade de permanência dele. O Diniz quer muito trabalhar com ele , não só essa reta. Vamos tentar viabilizar isso. Tem vontade dele, tem desejo do clube, da comissão técnica, do torcedor. Ele quer ficar no Brasil, no Corinthians, e a gente está buscando viabilizar isso. Ele está disposto. Não vou entregar estratégia. O que eu posso dizer é que buscamos parceiros, ajuda a viabilizar”, completou Marcelo Paz.
Internamente, a permanência do holandês é tratada como prioridade, especialmente pelo peso técnico e pela liderança no elenco. O técnico Fernando Diniz, inclusive, já manifestou o desejo de contar com o jogador .
“Se reconhece como um grande jogador, gosta de estar no Corinthians e no Brasil. Gosta de ser decisivo e tem carisma para isso. É muito difícil ter um jogador desse quilate jogando no Brasil. Espero muito que ele fique. Quero construir uma história junto com ele. Espero que fique ”, afirmou o treinador.
Enquanto as conversas avançam fora de campo, Memphis também evolui em sua recuperação física. O atacante, que trata uma lesão muscular na coxa direita, já voltou a participar de atividades no gramado no CT Joaquim Grava.
A tendência é que ele esteja disponível nos próximos dias, com possibilidade de reforçar a equipe no confronto em casa diante do Peñarol, no próximo dia 30, pela fase de grupos da Libertadores.