Por Equipe JK
Atacante do Santos tem problema no menisco; Peixe luta contra o rebaixamento
Neymar teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho esquerdo e provavelmente perderá o restante da tem . O principal nome do Santos sofria com um incômodo no local desde a partida contra o Mirassol, em 19 de novembro, na Vila Belmiro.
Depois disso, o camisa 10 foi poupado do jogo diante do Internacional, na última segunda-feira (24), no Beira-Rio. No dia seguinte, realizou exames na capital paulista para detectar a gravidade do problema.
Em um retorno ao Peixe marcado , Neymar finalmente parecia demonstrar disponibilidade física para atuar pelo time, justamente na reta final da tem à briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Após três partidas seguidas como titular – Palmeiras, Flamengo e Mirassol –, , o craque voltou a visitar o departamento médico.
O Santos está na zona de rebaixamento, em 17º com 38 pontos somados, e tem mais três jogos pela frente: S 28 de novembro, em casa), Juventude (3 de dezembro, fora) e Cruzeiro (7 de dezembro, também em casa). Agora, Juan Pablo Vojvoda terá de tentar livrar o Alvinegro Praiano de mais uma queda sem seu principal jogador.
Neymar passou 2023 e, desde então, tem sofrido para ter sequência. Neste ano, foram 31 partidas disputadas com sete gols e três assistências.
Este é o quarto problema físico do atacante somente neste ano. Em março, ele sofreu um edema na coxa esquerda e perdeu a semifinal do Campeonato Paulista. No mês seguinte, contundiu o músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda.
No segundo semestre, Neymar teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita e, agora, em novembro, machucou o menisco do joelho esquerdo.