Por Equipe JK
Junto de Emerson Leão, técnico defendeu que seleção deveria ser comandada
O técnico Oswaldo de Oliveira voltou a falar sobre a polêmica que se envolveu com o treinador da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. Na última terça-feira (4), durante o Segundo Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol, Oswaldo defendeu a ideia que a seleção nacional deveria ser dirigida . As palavras foram ditas na frente de Ancelotti, que esteve presente no evento.
Em vídeo divulgado no Instagram, Oswaldo de Oliveira fez um mea-culpa, disse que o momento para defender a presença de um treinador brasileiro na seleção foi “ino ”, mas afirmou que não irá se desculpar pelo ocorrido.
“A minha frase foi: ‘Eu quero que o Ancelotti tenha boa sorte na Copa do Mundo, que nos traga o título e que depois, quando ele deixar a seleção brasileira, que novamente um treinador brasileiro assuma o cargo’. Foi exatamente isso o que eu disse. Claro, o momento foi ino , . Eu não sou contra a presença do treinador estrangeiro, mas a minha preferência é que o treinador da seleção brasileira, especialmente, seja um brasileiro. Não vou me desculpar ”, disse no vídeo.
Oswaldo de Oliveira reforçou que não é contra a presença de estrangeiros no futebol nacional, até . O veterano chamou Carlo Ancelotti de “melhor do mundo” e disse que torceu para o italiano assumir o Brasil na ausência de um nome do país.
Oswaldo ainda fez um desabafo ao citar as fortes críticas recebidas pelos comandantes brasileiros. “Nós, treinadores brasileiros, temos sido muito criticados e desprestigiados. Algumas coisas aconteceram que desfavoreceram os nossos treinadores. Acho as críticas demasiadas infundadas diante de uma frase que é uma convicção minha. Essas críticas têm sido agressivas e pejorativas. Qual é o problema de eu achar que a seleção brasileira tem que ser dirigida ?”, indagou.
Em nota, a Federação Brasileira de Treinadores, que organizou o evento na sede da CBF, repudiou as declarações dadas -feira. No evento, o técnico e ex-goleiro Emerson Leão também causou polêmica com Carlo Ancelotti.