Por Equipe JK

Everton Morelli sofreu choque de cabeça e enfrentou longa recuperação

Sorridente e empolgado com o início de sua trajetória no Botafogo, Everton Morelli enfrentou um duro caminho até voltar para Ribeirão Preto, sua cidade natal. Em 2021, o novo volante do Pantera enfrentou uma situação de vida ou morte.

Na ocasião, o Cianorte-PR, time de Morelli, enfrentava o Boavista-RJ, fora de casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro, quando o jogador se envolveu em um choque de cabeça. Embora quisesse voltar ao gramado, ele foi levado a um hospital, passou .

“No momento do impacto, não houve sangramento. Tive um leve desmaio, rápido, desliguei, mas estava louco para voltar ao jogo. , fui tirado do jogo e passei . Saí do estádio, fui para o hospital, fiz exames e os médicos tiveram de fazer essa cirurgia às pressas, . Só me lembro de acordar, da enfermeira me acordando para trocar a faixa que estava enrolada na minha cabeça”, detalha o volante de 28 anos.

O ribeirão-pretano passou, então, . Não fosse a rápida cirurgia, Morelli poderia ter sequelas que encerrariam sua carreira ou, até mesmo, um desfecho pior. O despertar no hospital foi assustador para o atleta.

“Acordei com medo de tudo aquilo que aconteceu. Não sentia o movimento do meu braço, estava tonto, só ficava deitado na maca. Fiquei hospitalizado cerca de dois dias, momento de pandemia, tudo correndo de forma difícil. Me apeguei a Deus para me dar essa segurança, essa tranquilidade. No momento que saí do Rio de Janeiro, voltei para Ribeirão Preto para manter o tratamento aqui. Lembro-me que passei no neurocirurgião, ele viu o relatório de tudo que aconteceu e ele me disse que ganhei uma nova vida. Se demorasse mais 20 minutos para fazer a cirurgia, eu poderia ter morrido”, comenta Morelli, que passou .

“No momento, houve uma alegria dentro de mim, . (…) Não tive nenhuma sequela. Fiquei seis meses para me recuperar dessa lesão. Tive de aprender a andar de novo, a jogar futebol de novo, . Tive de aprender o passo a passo de novo. (…) Eu tinha esse sonho, realizei esse sonho e poderia ter perdido esse sonho.”

O Botafogo está em pré-tem 2026. A estreia do Tricolor está marcada para 11 de janeiro, fora de casa, contra o Velo Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *