Por Equipe JK
–
A recém-nascida do sexo feminino, encontrada em uma lixeira no dia 24 de fevereiro, recebeu alta. O caso ocorreu em Guariba, cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto.
O bebê foi levado para a Santa Casa da cidade após ser encontrada , que foi avisado . A menina chegou bem ao hospital, mas ficou internada até segunda-feira (2), quando então recebeu alta.
A informação confirmada pelo hospital, também indicou que a menina está sob os cuidados do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em local não informado. Ela pode ter seguido tanto para um abrigo, quanto para um lar provisório.
O caso deverá ser avaliado pela Vara da Infância e da Juventude de Guariba, que vai decidir se a criança volta para o lar materno – caso a avó manifeste interesse – ou segue para adoção. A re . O MPSP apenas informou, , que “esse processo está sob segredo de justiça, às partes e advogados.”
Relembre o caso
Uma adolescente de 16 anos abandonou a filha recém-nascida na lixeira de uma residência em Guariba, no fim da tarde de 24 de fevereiro. O caso ocorreu na Rua Matão, no bairro Cohab 1. A bebê, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada dentro de um saco plástico -lixo.
A Polícia Civil foi acionada e a criança encaminhada à Santa Casa da cidade. Segundo avaliação médica, ela estava em bom estado de saúde e sem ferimentos. Após diligências conduzidas pela equipe do delegado Reginaldo Felix, a mãe foi identificada.
A jovem havia escondido a gravidez da família e relatou ter dado à luz sozinha, no banheiro de casa, colocando a menina em uma caixa antes de deixá-la na lixeira .
O caso foi registrado como abandono de incapaz. A guarda da criança será definida pela Vara da Infância e da Juventude, e amostras do cordão umbilical foram colhidas para exame de DNA caso seja necessária a confirmação da maternidade.