Por Equipe JK
Um homem considerado de alta periculosidade foi capturado, na tarde desta terça-feira (21). Ele andava pela rua Dr. Eugênio Marzola, Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto, quando foi notado BAEP).
Durante a abordagem, ele passou um nome falso. Em consulta ao sistema Muralha Paulista, os policiais constataram que o nome não batia e o suspeito entrou em luta cor , na tentativa de fugir do local.
Ele foi contido e algemado. Em seguida, admitiu que estava foragido da Penitenciária de Guariba, na região metropolitana de Ribeirão Preto. Ele havia sido beneficiado na “saidinha” de Páscoa, a primeira do ano, e não regressou ao sistema prisional.
O homem é condenado a 182 anos de prisão e tem uma extensa ficha criminal. Ele praticou 24 roubos a banco, entre os anos de 2009 e 2010. Chegou a ser preso pela Polícia Federal. Também constam em sua ficha criminal dois homicídios – um deles de um policial militar em troca de tiros durante um assalto a banco em 2007, na Baixada Santista. Além disso, tem condenações , uso de explosivos, entre outros.
Segundo o Tenente Mengário, que participou da captura, o homem também foi condenado , ainda tinha pelo menos seis anos para cumprir. O Baep não revelou o nome do criminoso, mas disse que ele é conhecido por “Terrorista”.
O foragido foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. De lá, seguiu para uma unidade prisional, onde vai cumprir o restante da pena sem direito a nova “saidinha” e responder pelos novos crimes, como resistência à prisão e causar ferimento em um policial militar.