Por Equipe JK
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adiou a visita que faria na quinta-feira, 22, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Papudinha, em Brasília.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, Tarcísio pediu o adiamento a Bolsonaro . Uma nova data será agendada, afirmou a Secom.
Antes do adiamento do encontro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, em entrevista ao jornal O Globo, que Tarcísio ouviria do ex-presidente que “está fazendo um grande trabalho como governador”, mas que as eleições presidenciais estão “descartadas” para ele. Segundo o senador, a visita seria de cunho pessoal.
O governador de São Paulo havia afirmado que visitaria Bolsonaro após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta à defesa do ex-presidente.
“Eu fico satisfeito de ele ter me dado essa o , , né? Sobretudo um grande amigo, uma pessoa que tem muita consideração”, disse, após entrega habitacional em São José da Bela Vista (SP).
“Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa. Precisa sempre reforçar que ele vai sempre poder contar comigo”, havia declarado.
Esse seria o primeiro encontro entre os dois desde que Bolsonaro indicou Flávio como pré-candidato à Presidência, em dezembro. A última visita do governador ao ex-presidente ocorreu em setembro, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão .
Como mostrou o Estadão, a transferência de Bolsonaro para a Papuda foi articulada pelo governador e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL)